O representante da Comissão Estadual da Agenda Ambiental da Administração Pública A3P, Roberto Gilson, esteve presente na reunião ordinária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Na ocasião, ele apresentou o modelo de funcionamento da A3P na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Ceasa e Adagro. A ideia é que o programa da agenda também seja implantado no IPA. O Programa da Agenda Ambiental na Administração Pública de Pernambuco A3P-PE vem desempenhar um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo, centrado na adoção de novos referenciais de sustentabilidade socioambiental e voltado para a construção de uma nova cultura institucional no serviço público. Este Programa está sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA) e tem como principais objetivos disseminar entre os servidores públicos a consciência ambiental, dar combate aos desperdícios de recursos naturais, gerir adequadamente os resíduos e incluir critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações das entidades do Estado.
FONTE: Setor de Comunicação do IPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário